• O CASTELO DOS ANIMAIS VOL.2

    0 de 5

    Resistência por meio da não-violência

    O inverno conquistou o castelo. O clima é severo para os seus habitantes, principalmente porque o presidente Sílvio continua reinando… Mas a Sra. B. e seus amigos, o coelho César e o rato Azélar, não disseram a última palavra.

    Baptizadas de “as Margaridas”, seu movimento dá continuidade aos excessos do touro ditador, recusando o uso de coleiras com sinos e exigindo madeira gratuita para todos os animais. Para serem mais ouvidos, esses corajosos companheiros enfrentam o frio todas as noites para se sentar sob as janelas de Silvio. Mas para Miss B, derrotar a ditadura só pode ser feito evitando a mais terrível das armadilhas: a tentação da violência. Ela será capaz de convencer os seus amigos a resistirem pacificamente? O desafio parece muito difícil…

    20.50€
  • O CASTELO DOS ANIMAIS VOL.1

    0 de 5

    Num castelo transformado em quinta, de onde os humanos desertaram, o local foi deixado ao abandono. Entregues a si próprios, os animais do castelo fundaram uma república para perpetuar a liberdade recém-adquirida. Contudo, a lei do mais forte não tardou a impor-se. Sílvio, o touro, reina tiranicamente e mantém a ordem (a sua ordem) com uma milícia de cães cruéis. Ecoam rumores de revolta, mas são reprimidos de forma sangrenta. Até ao dia em que um rato, de passagem pela quinta, começa a contar histórias estranhas e subversivas…

    21.50€