TU ÉS A MULHER DA MINHA VIDA…

17.00€

Tu És A Mulher Da MinhaVida, Ela A Mulher Dos Meus Sonhos – um dos romances gráficos mais marcantes da BD portuguesa, que veio cair como uma verdadeira pedrada no charco no mercado nacional do início dos anos 2000.

ISBN: 9789895334919 Categoria: Editora: Tema: Banda Desenhada
  • Descrição
  • Informação adicional
  • Avaliações (0)

Descrição do Produto

Tomás e Elsa são um casal em crise. A sua relação, apesar do amor, deixou de funcionar, o que os faz percorrer caminhos opostos. Ela, artista plástica, procura singrar no mundo artístico a todo o custo. Ele, escritor, luta por conseguir viver da escrita, enquanto persegue uma inspiração perdida. Mas um dia, uma estranha flor que Tomás compra na rua, leva-o nos seus sonhos a uma inesperada musa inspiradora.

Tu és a mulher da minha vida, ela a mulher dos meus sonhos é considerado um dos primeiros grandes romances gráficos da BD portuguesa. Após 20 anos, regressa numa edição comemorativa que inclui um extenso dossier de extras, uma entrevista aos autores conduzida por André Oliveira, e um texto de Pedro Vieira de Moura.

Um dos romances gráficos mais marcantes da BD portuguesa, que veio cair como uma verdadeira pedrada no charco no mercado nacional do início dos anos 2000, Tu És a Mulher… vive da combinação perfeita dos diálogos de Pedro Brito, que constroem o mapa desta história de desencontro amoroso, com o trabalho gráfico de João Fazenda, que conseguiu a proeza de “escrever” com os seus vermelhos uma espécie de segundo diálogo em cima dos desenhos. E, para os leitores de BD portugueses que continuam a debater-se com eterna questão que lhes é constantemente colocada, de saber se a BD é literatura, “se não é uma coisa só para crianças”, apontamos a fina ironia de os protagonistas desta história serem um escritor a quem encomendaram o argumento de uma banda desenhada, e a sua mulher, uma pintora que persegue a fama. Como disse João Ramalho Santos na sua crítica, “‘Tu és a mulher…’ começa logo por tocar alguns dos equívocos associados à BD, metaforicamente materializados na tempestuosa relação entre o protagonista Tomás, e a sua mulher Elsa, artista plástica “séria”, no pior sentido da palavra. Ainda por cima, enquanto Elsa se revela irredutível na busca de consagração, Tomás debate-se com uma confrangedora falta de ideias”.

Informação adicional

Peso 600 g
Dimensões (C x L x A) 180 x 250 x 15 mm
Tema

Banda Desenhada

Autor

João Fazenda, Pedro Brito

Avaliações

Não existem opiniões ainda.


Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.

Também pode gostar…