TEX VOL.1 – A CHICOTADA

14.00€

No “WoodlandFlyer”, o comboio que atravessa o Colorado, Kit Willer é preso e forçado a trabalhar na floresta, juntamente com um honesto, mas azarado, jogador. Conseguirá o filho de Tex desenvencilhar-se por entre os perigos da natureza e as armadilhas dos seus carcereiros?

ISBN: 9789895488032 Categoria: Editora: Tema: Banda Desenhada
  • Descrição
  • Informação adicional
  • Avaliações (0)

Descrição do Produto

“NINGUÉM ME PRIVARÁ DA MINHA VINGANÇA!”

No rosto e nas memórias de Diego Portela encontram-se cravadas as marcas do suplício sofrido às mãos de Don Alvarado. Agora que chegou a hora da vingança, o seu caminho vai cruzar-se com o de Tex Willer que, acompanhado por Kit Carson, se encontra no México no rastro de um grupo de traficantes.

Criado em 1948 por Gianluigi Bonelli e Aurelio Galleppini, Tex é um dos mais antigos cowboys da banda desenhada europeia, e a mais popular personagem dos fumetti italianos da editora Bonelli. Nesta colecção, alguns dos maiores desenhadores da BD italiana e mundial têm oportunidade de desenhar Tex em histórias criadas expressamente para a cor e para o formato mais ambicioso dos álbuns de BD franco-belga.

Sempre com o objectivo de trazer o que de melhor a Nona Arte tem para oferecer, A SEITA orgulha-se de publicar Tex em Portugal, juntando-se assim a outras prestigiadas editoras que já editam as aventuras do mítico ranger em língua portuguesa. E, para isso, nada melhor do que esta coleção constituída por álbuns em formato franco-belga, que tem vindo a conquistar a adesão dos leitores e a recolher os favores da crítica. Histórias essencialmente autocontidas, que podem ser lidas e apreciadas por todos, quer os mais familiarizados com a série, quer os que não a conhecem, e que, desta forma, têm a oportunidade de mergulhar no universo fascinante do maior herói do fumetto italiano, que preenche o imaginário de milhões desde 1948.

As histórias desta colecção seguem o ideário essencial de Tex como personagem, mas são apresentadas em aventuras extremamente dinâmicas e de uma qualidade gráfica excepcional, que se afastam dos cânones habituais da série. A dimensão épica das aventuras de Tex encontra-se nas longas viagens e cavalgadas, nos saborosos diálogos entre os protagonistas, com as sequências a estenderem-se página após página, mas nesta nova coleção existe outro ritmo narrativo e uma estrutura gráfica em tudo diferente (mais alta e ampla), com uma planificação menos rígida que privilegia uma maior velocidade dos acontecimentos, tudo com o firme objectivo de conquistar um público mais moderno e captar os leitores mais habituados a uma narração cinematográfica e televisiva.

E começamos com este A Chicotada, um álbum que estava previsto ter sido lançado em Fevereiro de 2020 em Itália, mas que acabou por ser adiado para o Verão e que, menos de um ano depois, A SEITA traz para Portugal. Uma aventura escrita por Pasquale Ruju, um dos autores fixos da equipa de Tex, e desenhada por Mario Milano, autor que os mais habituados já puderam apreciar num par de histórias do herói, mas que, desta vez, e nas palavras do editor Davide Bonelli “…pode exprimir ao máximo o seu talento na construção visual, com um estilo digno do grande Jean Giraud de Blueberry…”, sem esquecer as magníficas cores do veterano Matteo Vattani.

Sejam então bem-vindos ao universo de Tex Romanzi a Fumetti e desfrutem da edição portuguesa de A Chicotada, enriquecida, no seu interior, com um desenho original de Tex, feito propositadamente por Mario Milano para a edição portuguesa, bem como entrevistas aos autores e estudos de capas.

Informação adicional

Peso 500 g
Dimensões (C x L x A) 200 x 280 x 10 mm
Tema

Banda Desenhada

Autor

Mario Milano, Pasquale Ruju

Coleção

Tex

Avaliações

Não existem opiniões ainda.


Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.

Também pode gostar…