REFLEXÕES SOBRE ESTRATÉGIA VII — TEMPO DE CRISE

15.00€

“De 2009 até agora não deixou de se acentuar a evolução da crise financeira que tinha abalado o mundo em 2008 e que ainda não nos abandonou. Neste contexto e como resultado acumulado dos erros cometidos desde 1986 pelos responsáveis políticos sucessivamente de turno, o nosso país deixou-se enredar numa situação de dependência dos seus credores internacionais do que resultou ver-se obrigado a colocar a sua liberdade de ação económico-financeira entre parêntisis, situação de que ainda não nos livrámos…”

ISBN: 9789898554246 Categoria: Editora: Tema: Ensaio
  • Descrição
  • Informação adicional
  • Avaliações (0)

Descrição do Produto

“De 2009 até agora não deixou de se acentuar a evolução da crise financeira que tinha abalado o mundo em 2008 e que ainda não nos abandonou. Neste contexto e como resultado acumulado dos erros cometidos desde 1986 pelos responsáveis políticos sucessivamente de turno, o nosso país deixou-se enredar numa situação de dependência dos seus credores internacionais do que resultou ver-se obrigado a colocar a sua liberdade de ação económico-financeira entre parêntisis, situação de que ainda não nos livrámos.

Durante este período, embora com as interrupções resultantes das contigências que já referi, continuei com a intervenção cívica que há muito entendi fazer ao serviço do meu país, particularmente dos meus camaradas de armas, daqueles que, ao nosso lado, também o fazem, e de todos quantos se encontram interessados na continuação da Pátria Portuguesa como um Estado livre e próspero. Esta a razão por que surge o volume “Reflexões sobre Estratégia VII – Tempos de Crise”, do qual cerca de 40% do conteúdo diz respeito ao ano de 2013.

Este trabalho resulta de uma seleção das intervenções escritas e orais que fiz ao longo dos quatro anos, incluíndo 2013, e encontra-se estruturado em três partes: na primeira parte, juntam-se os textos relacionados com “o mundo em crise”; na segunda, sobre “a Europa em crise”; e na terceira, refletimos acerca de “Portugal em Crise”. Pela sua revelância e atualidade destacou-se da “Parte 2 – a Europa em Crise” e colocou-se como “Destaque” a análise efetuada no ano de 2013, intitulada “Cenário Geopolítico Europeu e Cenários Futuros”, onde se procura discorrer acerca dos eventuais efeitos da atual crise das dívidas soberanas na Europa sobre a evolução geopolítica do velho continente.”

Informação adicional

Peso 465 g
Dimensões (C x L x A) 155 x 235 mm
Autor

Loureiro dos Santos

Tema

Ensaio

Avaliações

Não existem opiniões ainda.


Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.