QUASE MEMÓRIAS DE UM LUGAR E DE OUTRAS ANDANÇAS

15.00

“Quase Memórias de um Lugar e de Outras Andanças”, de António de Castro Guerra, nascido e crescido em Valhelhas, concelho da Guarda, é prefaciado pelo jornalista português Henrique Monteiro e pelo poeta cabo-verdiano Filinto Elísio.

Availability: Esgotado REF: 9789898961204 Categoria: Etiqueta: Tema: Literatura

Descrição

“Quase Memórias de um Lugar e de Outras Andanças”, de António de Castro Guerra, nascido e crescido em Valhelhas, concelho da Guarda, é prefaciado pelo jornalista português Henrique Monteiro e pelo poeta cabo-verdiano Filinto Elísio. O livro, composto por textos e fotografias em que se sente vivamente o espírito dos lugares da infância do autor e de suas inúmeras andanças, sobretudo no entorno da Serra da Estrela, celebra as memórias que o acompanharam a vida inteira.

“É impossível ler Quase Memórias de um Lugar e de Outras Andanças e não sentir o espírito dos lugares, dos tempos e dos andamentos. Impossível ler este livro e não se pôr também em andanças. Quem o percepciona, da primeira leitura, não tem como fugir ao apelo da itinerância. Tudo nele é eco inaudito dos ambientes serranos que confinam ao entre-montes e convidam ao largo mundo.” (Filinto Elísio)

“Este livro é como um rio. Vem da nascente conhecida e corre pelos socalcos da serra: mais rápido, mais lento, mais ancho, mais delgado, mais majestático, mais modesto; tem albufeiras e lugares secretos, percursos de namoro infindo e curvas perigosas onde se pode conhecer a morte. Tem afastamento e regresso, paixão, porfia e garra. Sabe onde desagua, e ao chegar ao rio grande que o levará ao fim, que é o mar onde todos nos sumiremos, sabe que cumpriu a missão e que valeu a pena o sacrifício.” (Henrique Monteiro)

Informação adicional

Peso615 g
Dimensões (C x L x A)150 × 230 × 30 mm
Tema

Autor

Características

Autor: Alexandre Sete
ISBN: 9789725593851
Nº Páginas: 124 páginas
Acabamento : Capa Mole
Edição : 2018
Data de Lançamento : 23/01/19
Tema : Literatura