OS JORNALISTAS E A PRIMEIRA LICENCIATURA EM COMUNICAÇÃO SOCIAL

12.90€

A obra apresenta factos inéditos sobre as tensões do campo jornalístico em torno da criação da primeira Licenciatura em Comunicação Social em Portugal, em 1979. Baseado em entrevistas e fontes documentais primárias, o livro reconstrói, num levantamento histórico pioneiro, um episódio de vital importância para se entender a génese do campo académico da Comunicação Social e do jornalismo em Portugal…

ISBN: 9789898507225 Categoria: Editora:
  • Descrição
  • Informação adicional
  • Avaliações (0)

Descrição do Produto

Os Jornalistas e a Primeira Licenciatura em Comunicação em Portugal (1979)

A obra apresenta factos inéditos sobre as tensões do campo jornalístico em torno da criação da primeira Licenciatura em Comunicação Social em Portugal, em 1979. Baseado em entrevistas e fontes documentais primárias, o livro reconstrói, num levantamento histórico pioneiro, um episódio de vital importância para se entender a génese do campo académico da Comunicação Social e do jornalismo em Portugal.

Numa altura em que é premente discutir seriamente o futuro do Jornalismo no país, torna-se indispensável olhar para um período crucial na afirmação da profissão.

Prefácio de Nelson Traquina: ” O estudo de Renato Mendes coloca sob a lupa as interações entre o Sindicato dos Jornalistas Portugueses e a Universidade Nova de Lisboa que lançou a Primeira Licenciatura em Comunicação Social em Portugal, em 1979 (…)”

Informação adicional

Peso 340 g
Autor

Renato Mendes

Avaliações

Não existem opiniões ainda.


Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.