O GURU BEBE BOURBON?

19.90

“O mais certo é que aqueles que nos digam: “Eu não preciso de um guru externo; eu sou o meu próprio mestre, tal como o Buda disse” — estejam a simplificar em demasia as palavras do Buda. Se examinarmos com atenção, todos os grandes praticantes que possam ter dito: “Eu sou o meu próprio mestre” também tiveram os seus próprios gurus. Até mesmo o Buda…”

REF: 9789895454952 Categoria: Etiqueta: Tema: Religião e Moral
Ver carrinho

Descrição

“O mais certo é que aqueles que nos digam: “Eu não preciso de um guru externo; eu sou o meu próprio mestre, tal como o Buda disse” — estejam a simplificar em demasia as palavras do Buda. Se examinarmos com atenção, todos os grandes praticantes que possam ter dito: “Eu sou o meu próprio mestre” também tiveram os seus próprios gurus. Até mesmo o Buda…” – da Introdução
Devoção ao mestre é o coração do caminho vajrāyāna. Uma vez que o guru pode utilizar e utilizará qualquer meio necessário para nos despertar, esta relação pode exigir que larguemos as nossas mais profundas crenças e expectativas. Dzongsar Jamyang Khyentse aborda alguns dos aspetos mais incompreendidos desta poderosa relação e fornece-nos conselhos práticos para tirar o máximo partido desta preciosa oportunidade de transformação. Através de histórias e exemplos clássicos, mostra-nos como percorrer o caminho com os olhos bem abertos, com pensamento crítico, equipados com argúcia para analisar o guru, antes de dar o salto.
Do mesmo autor de O Que Não Faz de Ti um Budista, Não é para a Felicidade, entre outros.

Informação adicional

Peso530 g
Dimensões (C x L x A)140 × 215 × 22 mm
Tema

Autor

Características

Autores: Mark Millar e Stuart Immonen
ISBN: 9788416510573
N.º de páginas 192
Acabamento: Capa Dura
Tema: Banda Desenhada