
MATARAM-NO DUAS VEZES (AUTOGRAFADO)
13.78€
- Informação adicional
- Avaliações (0)
Informação adicional
Peso | 800 g |
---|---|
Autor | Luís Avelar, Pedro Massano |
Tema | Banda Desenhada |
Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.
Produtos Relacionados
-
AdicionarVer livro
ANTÓNIO FEIJÓ – DIPLOMATA
0 de 5AdicionarVer livro -
AdicionarVer livro
O LIVRO QUE DIZ A VERDADE – A MENSAGEM DADA PELOS EXTRATERRESTRES
0 de 5Um balão? O engenho encontrava‑se agora a uma vintena de metros de altitude e apercebi‑me que era de forma achatada. Um disco voador! Sempre acreditei firmemente em discos voadores mas nunca esperei que um dia viesse a ver um…
O engenho continuou a descer sem qualquer ruído e imobilizou‑se a dois metros do solo. Eu estava estupefacto e fiquei absolutamente imóvel.
AdicionarVer livro -
AdicionarVer livro
AS VINHAS DA FONTE DA MOURA
0 de 5AdicionarVer livro -
AdicionarVer livro
OS CAVALEIROS DA MADRUGADA
0 de 5A vida de um homem que queria viver em paz, mas a quem o passado iria forçar a usar de novo a arma.
AdicionarVer livro -
AdicionarVer livro
A MISSÃO H…ÓRRÍVEL
0 de 51.º prémio em concurso promovido pela Secretaria de Estado do Ambiente
Uma aventura da minhoca Tropicalda.
Local de acção: Tropicaldus, um planeta de céu azulUm livro de Pedro Massano.
AdicionarVer livro -
AdicionarVer livro
MEDICINA CHINESA NAS MÃOS DE ASSASSINOS
0 de 5“Ti Jen-Tsie (630-700) foi um magistrado tão reconhecido que figura nos anais judiciários da dinastia Tang. As novas aventuras que Frédéric Lenormand lhe dedica convida-nos a descobrir a fascinante cultura chinesa através dos meandros de uma intriga policial…”
AdicionarVer livro -
AdicionarVer livro
MATARAM-NO DUAS VEZES (ENCADERNADO)
0 de 5AdicionarVer livro -
AdicionarVer livro
SANTO ANTÓNIO EM BANDA DESENHADA
0 de 5A história de um santo de Lisboa, de Portugal e do mundo, contada através das palavras e do traço realista de um dos grandes mestres e pioneiros da BD lusa.
Na sua narrativa fluída e envolvente, José Garcês recria a vida, os milagres e a herança de Santo António, um homem comum com qualidades invulgares que o transformaram em ícone da Igreja Católica e da cultura popular.
Sobre o autor
José Garcês nasceu em Lisboa, a 23 de Julho de 1928, e desde muito jovem manifestou talento para o desenho e para as artes gráficas. O seu percurso como desenhador teve início em1944, quando criou O Melro, uma publicação de exemplar único que circulava entre amigos.
Em 1946, concluiu o Curso de Artes Gráficas na Escola António Arroio, tendo, nesse mesmo ano, começado a sua carreira de autor de banda desenhada n’O Mosquito, o mais célebre periódico infantojuvenil da época. Nas áreas da BD e da ilustração, colaborou com os mais variados jornais e revistas, como O Papagaio, Cavaleiro Andante, O Foguetão, Pisca-Pisca, Tintin, O Século ou Modas e Bordados, entre vários outros.
Fruto de um talento abrangente e de um genuíno gosto pela história e pelo património de Portugal, José Garcês abraçou, ao longo da sua obra, uma notória componente didática, notabilizando-se também na ilustração de livros escolares e infantis, monografias, sebentas, construções de armar, postais, cromos, selos postais e até carteiras de fósforos.
A par das histórias serializadas que concebeu para periódicos, o autor executou, desde os anos 80, inúmeros álbuns com histórias completas em banda-desenhada. Neste domínio, Eurico, o Presbítero (adaptação da obra homónima de Alexandre Herculano), História de Portugal em Banda Desenhada ou Cristóvão Colombo, Agente Secreto de D. João II são alguns dos seus trabalhos mais marcantes.
Entre as mais diversas distinções que recebeu ao longo de uma carreira longa e prolífica, destaca-se, mais recentemente, o Prémio Especial Anim’Arte BD (GICAV) 2015, pelo conjunto da obra. Em 2016, assinalando os seus 70 anos de atividade profissional, foi homenageado pela Biblioteca Nacional e pelo Clube Português de Banda Desenhada, do qual foi, na década de 80, o primeiro presidente.
AdicionarVer livro -
AdicionarVer livro
O ASSASSÍNIO DE HERBERT HUTTON
0 de 5AdicionarVer livro -
AdicionarVer livro
DINASTIA DE AVIS 1385-1581
0 de 5AdicionarVer livro
Avaliações
Não existem opiniões ainda.