
INTENÇÕES E REALIZAÇÕES DA PRESENÇA NA PROSA DE FICÇÃO
15.65€
- Informação adicional
- Avaliações (0)
Informação adicional
Peso | 300 g |
---|---|
Autor | João Pedro De Andrade |
Tema | Ensaio |
Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.
Produtos Relacionados
-
AdicionarVer livro
O EMBARQUE – UM DIA NA HISTÓRIA DE PORTUGAL
0 de 5Prefácio de D. Duarte
Na luta contra os espanhóis, D. João IV, o oitavo Duque de Bragança, foi o rei desejado. Três séculos mais tarde, depois do regicídio, a República obriga os seus descendentes a sair do país. Este livro reúne os relatos frios ou apaixonados desses acontecimentos.
AdicionarVer livro -
AdicionarVer livro
ENSINAMENTOS DO LAMA NORBU
0 de 5A autora conta‑nos a sua viagem por um Tibete fascinante, o seu encontro com a sabedoria deste povo tão pacífico. Seguimos então os seus passos por caminhos que se vão revelando cada vez mais espirituais do que geográficos, numa exploração gradual do seu próprio eu….
AdicionarVer livro -
AdicionarVer livro
CEM CENAS, QUADROS E CONTOS
0 de 5“(…) Há gente por aí, em Lisboa, ou pela Geografia fora, vista ou suposta, observada ou inventada, sentada em casa ou passeando na rua, fornicando algures, sofrendo medos, manias ou solidões, amores e desamores, morrendo aos poucos ou fazendo vidinhas humildes ou mesmo ilustres e proveitosas, que dão sempre temas ou ideias.”…
AdicionarVer livro -
AdicionarVer livro
EXERCÍCIOS DE PASSAMENTO
0 de 5Cinquenta mortes de gente ilustre, nas letras, nas artes ou na política portuguesas, alguns reis, como D. António, D. Pedro IV ou D. Carlos, artistas como Nuno Gonçalves, Soares dos Reis ou Almada Negreiros, poetas como Camões, Alcipe, Antero ou Jorge de Sena, romancistas como Camilo ou Eça de Queiroz…
AdicionarVer livro -
AdicionarVer livro
REFLEXÕES SOBRE O TEATRO PORTUGUÊS
0 de 5(…) Atento, assim, a qualidades e defeitos, o autor revela, não apenas um conhecimento seguro de métodos de análise literária e teatral, e uma vasta informação sobre autores clássicos e contemporâneos da dramaturgia europeia, mas também uma isenção relativamente a eventuais simpatias ou desconfianças pessoais. (…)
AdicionarVer livro -
AdicionarVer livro
DOM SEBASTIÃO – O REI DA ERICEIRA – VOL.I
0 de 5“(…)A minha intenção era de entrar em Lisboa na noite de S. João… Era de crer que seria aclamado e seguido, acompanhado por homens enérgicos, decididos… Uma vez apaziguada a cidade, abdicava da minha realeza de empréstimo e, dirigindo-me ao povo, dir-lhe-ia…”
AdicionarVer livro -
AdicionarVer livro
DESPEDIDA BREVE E OUTROS CONTOS
0 de 5Há muito esgotado, Despedida Breve e Outros Contos, de José-Augusto França, publicado em 1958 na colecção “Os Livros das Três Abelhas” (Ed. Europa-América) é agora reeditado por Ed. Acontecimento, na sequência das edições sucessivas de dois volumes de Cenas, Quadros e Contos (2003 e 2004) e de Exercícios de Passamento (2005)…
AdicionarVer livro -
AdicionarVer livro
CONTOS CLÁSSICOS INDIANOS
0 de 5Introdução de Luís Filipe Thomaz
Estas histórias foram concebidas para ilustrar e exemplificar princípios para a conduta humana. Depois de séculos, foram finalmente registadas em letra impressa. São mais antigas e provavelmente serviram de base para as histórias do grupo Árabe ou Persa, que por sua vez serviu de fonte para muitos dos contadores de histórias europeus.
AdicionarVer livro -
AdicionarVer livro
PRETOS POR FORA E POR DENTRO
0 de 5“No meio do terraço havia um pau, como de pelourinho. Ó Deus, nele estava para nosso espanto, as mãos amarradas e um olhar triste que nunca vou esquecer, o nosso Eduardo, torso nu… Com um ar de lobo mau, o avô que Deus tem, mangas de camisa arregaçadas, brandia um belo e austero cavalo marinho de couro negro… e zurzia o moleque.”…
AdicionarVer livro -
IndisponívelSaiba maisVer livro
COZINHA SALOIA
0 de 5Nos cozinhados são os pequenos nadas que fazem a diferença. Maneiras diferentes, segredos locais de conservar os alimentos, que perduram, já não como necessidade mas pelo prazer da saudade daquilo que nos sabia tão bem.
São esses pormenores que Frederico na sua casa lá de cima, branca de barras azuis, agarrou com naturalidade e com modéstia transmitiu para este livro.
Saiba maisVer livro
Avaliações
Não existem opiniões ainda.