FRASCO DE VENENO – DOSE FINAL

15.00

Frasco de Veneno | A belíssima escrita (escassa nos nossos dias), povoada por um estilo acutilante e sarcástico, mas, simultânea e dolorosamente, crítico e honesto, dá-nos a fotografia sombria do Portugal em que vivemos.

REF: 9789896367343 Categoria: Etiqueta: Tema: Literatura
Ver carrinho

Descrição

A belíssima escrita (escassa nos nossos dias), povoada por um estilo acutilante e sarcástico, mas, simultânea e dolorosamente, crítico e honesto, dá-nos a fotografia sombria do Portugal em que vivemos.
Os temas, tão diversos quanto relevantes, são tratados com a coragem de quem pensa livremente e não tem medo de os partilhar através da opinião.
Sim! A opinião não é crime, como bem demonstram os textos que se seguem! A opinião, resultante do pensamento crítico e livre, constitui uma das mais poderosas armas da Democracia.
Vítor Ilharco, ex-jornalista, mas conhecido publicamente pela sua participação cívica em grandes causas da Democracia e da Liberdade (como é o caso da “APAR – Associação Portuguesa de Apoio ao Recluso”), mostra, nesta obra, o seu elevado espírito crítico, o seu reconhecido humanismo e, sobretudo, a sua Cidadania ativa através da expressão intelectual. Mostra, outrossim, que é difícil, ou mesmo impossível, “cortar a raiz ao pensamento”.
Pelas qualidades pessoais e intelectuais de Vítor Ilharco, pela beleza e relevância social das suas crónicas e, também, pelo momento em que vivemos, considero que a Obra ora dada à estampa constitui um documento único e de obrigatória leitura para todos os que amam a Liberdade e a Democracia.

Informação adicional

Peso260 g
Dimensões (C x L x A)145 × 220 × 19 mm
Tema

Autor

Características

Autor: Europress
ISBN: 978-972-559-331-8
N.º de páginas: 108 páginas
Acabamento: Capa mole com badanas
Edição / Reimpressão: JAN2013