Filhos do Rato

14.00

Sim, o Shatner do título é o actor cromo de Star Trek, se bem que na perspectiva de “Where’s Captain Kirk?”, canção da banda punk Spizz Energi. William Shatner é referido no livro, mas não está nele. Na verdade, nem o autor sabe onde está. Do dito Shatner só interessa para o enredo que, num episódio desse clássico televisivo de ficção científica, era ele o fagotista de um grupo de música de câmara.

Yep: logo à partida, as referências musicais deste novo caudal de frases de Rui Eduardo Paes (carinhosamente mais conhecido por REP) – porque é de um livro sobre música que se trata – estão no rock and roll e na clássica, ainda que para falar de jazz, de improvisação e dessa música que se diz ser “experimental”. Também se passa pelo hip-hop queer e pelo nintendocore, por exemplo, mas afinal nenhuma forma de arte é uma ilha e tudo está, de alguma maneira, interligado. Até quando o que encontramos são as des-associações reais ou quimicamente induzidas que constituem a realidade. Os contos desta, nas páginas que aqui estão dentro, são os do sexo, da loucura e da morte.

A música não comunica nada, segundo Gilles Deleuze? Mentira: comunica-nos o desejo, esse grande motor do nosso quotidiano, a esquizofrenia que nos define como humanos e a atribulada relação que temos com a Grande Ceifeira. Para ler em ritmo de corrida, porque foi escrito em ritmo de corrida.

REF: 9788793576056 Categoria: Etiqueta: Tema: Banda Desenhada
Ver carrinho

Descrição

“Soldado português, deixa esta guerra fútil, não sofras mais a tirania dos teus líderes fascistas. não cometas mais crimes contra os teus irmãos da Guiné.”

Guiné, 1974. Durante os últimos dias do Império colonial Português, um soldado guineense que lutou ao lado das forças portuguesas inicia a sua descida a um Inferno muito pessoal.

Um dos grandes, terríveis, tremendos, perturbadores, romances gráficos de 2019

Informação adicional

Peso 630 g
Dimensões (C x L x A) 205 × 285 × 13 mm
Autor

,

Tema

Características

Autor: Europress
ISBN: 978-972-559-331-8
N.º de páginas: 108 páginas
Acabamento: Capa mole com badanas
Edição / Reimpressão: JAN2013