
ESSÊNCIAS
11.66€
Indisponível
- Informação adicional
- Avaliações (0)
Informação adicional
Peso | 800 g |
---|---|
Autor | Ana Paula de Castro |
Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.
Produtos Relacionados
-
AdicionarVer livro
CRÓNICA DOS NOVOS FEITOS DA GUINÉ
0 de 5Com reminescências e alusões aos velhos cronistas portugueses, esta obra dá continuidade a uma tradição literária de auto‑ironia. As histórias do Oliveira, do Tomazinho ou do Machado podem ser o retrato de muitos portugueses e guineenses que se repartem entre o “24 de Setembro, o Sheraton, a pensão da dona Berta, o mercado do Bandim…”
AdicionarVer livro -
AdicionarVer livro
UMA FRESCURA DE ASAS
0 de 5Um romance em que há ficção e há também verdade, em que as extraordinárias experiências e o singular destino de uma conhecida figura de político, de doutrinário e de pensador do princípio do século, são, não propriamente relatados com rigor biográfico, mas evocados no contexto imaginoso de um romance.
A história romanceada da dobragem do Século XIX para o Século XX.
AdicionarVer livro -
AdicionarVer livro
EXPE(r)DIÇÃO
0 de 5Uma escrita feminina… Uma palavra de mulher. A passar de mulher a mulher. Como um legado? Descoberta de uma outra criatividade, a criatividade feminina.
AdicionarVer livro -
AdicionarVer livro
CONTOS E LENDAS DA LÍNGUA PORTUGUESA
0 de 5Uma selecção de Contos e Lendas da Lusofonia, oriundos de todas as comunidades, que pretende valorizar esse elemento comum, a Língua, e os elementos particulares de cada uma das culturas.
AdicionarVer livro -
AdicionarVer livro
KAMBONHA
0 de 5Nesse ano todos estavam vivos. Asseguravam que tinham suportado um longo pesadelo. Se fosse a recomeçar tudo de novo, fariam as coisas de maneira diferente, de outra maneira. É precisamente uma destas maneiras de crer, pensar e fazer que se tenta fazer em Kambongo. (…)
AdicionarVer livro -
AdicionarVer livro
NO TEMPO DO CAPARANDANDA
0 de 5O ambiente oral do conto angolano é a noite, em volta da fogueira.
O narrador destaca‑se e fala de pé. Anima-se, modula a voz segundo os vários actores que intervêm na recitação e intercala interjeições, ora lamentosas, ora admirativas. Gesticula, não só com os braços mas… com o corpo todo. E fascina!
AdicionarVer livro -
AdicionarVer livro
MULEMBA
0 de 5Conhecereis N’Gongo, do povo da ilha, Canjala, a menina má e Munkhete, que foi banido dos cuancalas. Ouvireis falar de muita gente, de novos e de velhos, e até de Pamba que, ao criar o homem, deu-lhe por sina procurar a felicidade como se estivesse próxima e só dar por ela depois de a ter perdido.
Sabereis também da velhice de Pamba, que esqueceu até a língua dos homens.
AdicionarVer livro -
AdicionarVer livro
CONTO É COMO QUEM DIZ
0 de 5Grande Prémio de Prosa da Iª Mostra Portuguesa de Artes e Ideias.
Não estou a reinar e nem sequer a copiar o estilo do Woody Allen. Nada disto vem tirar poesia à história porque a gente tratava de romantizar as coisas. Muito.
AdicionarVer livro -
AdicionarVer livro
ENCRUZILHADAS SENTIMENTAIS
0 de 5É a história dum rapaz, pobre, autodidacta, que se debate angustiadamente contra a mediocridade da sua condição de caixeiro e que, para sair dela, acaba por tomar um caminho que a sua consciência condena, mas que satisfaz o seu ego de Dom Juan.
AdicionarVer livro -
AdicionarVer livro
ENTRE CARDOS E ESPINHOS AO ANOITECER
0 de 5…Ricardo pousou bruscamente o auscultador, desligando o telefone. Compreendera tudo. Triste e desiludido, deu conhecimento ao pai das informações tão esclarecedoras de Ernesto e quedou-se uns minutos com ele, debruçado no parapeito da janela a observar o jardineiro na tarefa de aparar os cardos e espinheiros que se entrecruzavam na sebe ressequida…
AdicionarVer livro
Avaliações
Não existem opiniões ainda.