Edgar P. Jacobs – O Sonhador de Apocalipses

31.00

Corto Maltese – Oceano Negro – Nas águas do Mar da China, o perfil de um conhecido pirata assoma à sombra de uma cabine … Corto Maltese está de volta, embarcado num iate de luxo…

Availability: Esgotado REF: 9789899094123 Categoria: Etiqueta: Tema: Banda Desenhada

Descrição

Apreciador de arte antiga, coleccionador de objectos antigos de todos os tipos, cantor lírico apaixonado pelo palco… Antes de ser o criador de Blake e Mortimer, Edgar P. Jacobs era um homem de grande curiosidade, movido por muitas paixões que durante toda a sua vida deram asas à sua imaginação. Dessa forma, desde muito jovem sonhou ser cantor de ópera e, apesar de uma passagem pela Real Academia de Belas Artes de Bruxelas, preferiu considerar a ilustração como uma forma de sustento e não como uma verdadeira vocação. No entanto, os anos quarenta e a guerra, gradualmente levaram Jacobs a dedicar mais tempo à sua produção gráfica. Mais tarde, conheceu Hergé, foi seu assistente em Tintin, e acabou por criar as aventuras de dois heróis ingleses destinados a tornarem-se incontornáveis: o coronel Francis Blake e o professor Philip Mortimer. A banda desenhada tornou-se a sua profissão e a sua arte, e a sua contribuição foi essencial…

Por ocasião do aniversário da primeira publicação das aventuras de Blake e Mortimer, na revista “Tintin”, há 75 anos, eis o retrato biográfico de um dos maiores autores da nona arte. François Rivière, ensaísta e romancista que conversou longamente com o mestre ainda em vida, reconta o artista tal como ele próprio se confidenciou. Philippe Wurm, um dos herdeiros óbvios e reivindicados da linha Jacobs, descreve esse destino fascinante “à maneira de”, com um traço fino e preciso de um mimetismo perturbador.

Informação adicional

Peso 1040 g
Dimensões (C x L x A) 235 × 310 × 15 mm
Tema

Autor

,

Características

Autores: Mark Millar e Stuart Immonen
ISBN: 9788416510573
N.º de páginas 192
Acabamento: Capa Dura
Tema: Banda Desenhada

Também pode gostar…