
- Descrição
- Informação adicional
- Avaliações (0)
Descrição do Produto
OS MORTOS E OS MORIBUNDOS / UMA NOITE MÁ
No segundo volume de Criminal, Brubaker e Phillips servem-nos um conjunto de histórias que exploram os limites do noir e da narração visual. Em Os Mortos e os Moribundos, uma mulher que sofreu na pele a crueldade do mundo que a rodeia, regressa à cidade com uma ideia em mente apenas: vingança. E os seus melhores amigos, o filho do mais poderoso senhor do crime da cidade, e um pugilista em ascensão, vão ser apanhados no fogo cruzado da sua raiva. Uma única tragédia, contada de três pontos de vista diferentes. Em Uma Noite Má, a mais estranha das histórias da série segue um autor de banda desenhada com insónias, Jacob, o criador da tira “Franz Kafka Detective Privado”, que vai ser apanhado num furacão auto-destrutivo de sexo, mentiras e violência. Duas vontades de vingança opostas vão colidir numa história com um desfecho surpreendente. Criminal é a obra maior de dois dos grandes criadores dos comics modernos, Ed Brubaker (The Fade Out, Capitão América: O Soldado do Inverno) e Sean Phillips (The Fade Out, Marvel Zombies).
Informação adicional
Peso | 950 g |
---|---|
Dimensões (C x L x A) | 190 x 285 x 17 mm |
Tema | Banda Desenhada |
Autor | Ed Brubaker, Sean Phillips |
Coleção | Criminal |
Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.
Também pode gostar…
-
AdicionarVer livro
CRIMINAL – LIVRO UM
0 de 5Sim, o Shatner do título é o actor cromo de Star Trek, se bem que na perspectiva de “Where’s Captain Kirk?”, canção da banda punk Spizz Energi. William Shatner é referido no livro, mas não está nele. Na verdade, nem o autor sabe onde está. Do dito Shatner só interessa para o enredo que, num episódio desse clássico televisivo de ficção científica, era ele o fagotista de um grupo de música de câmara.
Yep: logo à partida, as referências musicais deste novo caudal de frases de Rui Eduardo Paes (carinhosamente mais conhecido por REP) – porque é de um livro sobre música que se trata – estão no rock and roll e na clássica, ainda que para falar de jazz, de improvisação e dessa música que se diz ser “experimental”. Também se passa pelo hip-hop queer e pelo nintendocore, por exemplo, mas afinal nenhuma forma de arte é uma ilha e tudo está, de alguma maneira, interligado. Até quando o que encontramos são as des-associações reais ou quimicamente induzidas que constituem a realidade. Os contos desta, nas páginas que aqui estão dentro, são os do sexo, da loucura e da morte.
A música não comunica nada, segundo Gilles Deleuze? Mentira: comunica-nos o desejo, esse grande motor do nosso quotidiano, a esquizofrenia que nos define como humanos e a atribulada relação que temos com a Grande Ceifeira. Para ler em ritmo de corrida, porque foi escrito em ritmo de corrida.
AdicionarVer livro
Produtos Relacionados
-
AdicionarVer livro
MÁ RAÇA
0 de 5Tanto quanto se saiba, a linhagem dos Rath sempre esteve manchada pelo sangue e pelo homicídio. Mas Ira Rath, o mais impiedoso e frio assassino profissional que o Alabama já conheceu, acaba de aceitar uma missão que irá decidir o destino da sua família de uma vez por todas. E nada parece poder deter a eficiência desta máquina de matar. Nada, a não ser o cancro que acabaram de lhe diagnosticar…
Tudo começou por causa de umas ovelhas… e só vai acabar quando toda a gente estiver morta!
AdicionarVer livro -
AdicionarVer livro
JESSICA JONES: ALIAS VOL. 1
0 de 5Jessica Jones: Em tempos, chegou a ser uma super-heroína… mas não era muito boa. Os seus poderes eram corriqueiros, comparados com as habilidades incríveis dos ícones de uniforme que povoam o Universo Marvel. Numa cidade de maravilhas, Jessica Jones nunca encontrou um lugar que fosse só seu. Agora, transformada numa alcoólica auto-destrutiva com um terrível complexo de inferioridade, Jones é dona e única empregada das Investigações Alias – uma pequena empresa de investigações privadas especializada em casos de super-heróis. E quando ela descobre o segredo potencialmente explosivo da identidade verdadeira de um desses heróis, a vida de Jessica passa a estar em risco permanente. Mas o seu humor, charme e inteligência são a combinação perfeita, que talvez lhe permita sobreviver até ao fim desta aventura.
AdicionarVer livro -
AdicionarVer livro
TONY CHU VOL. 4: SOPA DE LETRAS
0 de 5As coisas complicaram-se para Tony Chu, o detective cibopata com a habilidade de obter impressões psíquicas de tudo o que come. Estranhas letras extraterrestres surgiram nos céus da Terra. Há quem pense que chegaram os Tempos do Fim, e todos parecem ter deixado de se importar com as leis da F.D.A., que já foi a mais poderosa agência da autoridade do mundo, e agora começa a tornar-se irrelevante. O que vai acontecer ao seu melhor agente, Tony Chu?
AdicionarVer livro -
AdicionarVer livro
SAGA VOL. 1
0 de 5Quando dois soldados de lados opostos de um imenso conflito galáctico sem fim se apaixonam, terão de arriscar tudo para proteger uma nova vida num universol terrível e perigoso. Um universo sem limites, povoado de possibilidades infinitas. E m planeta, Fenda, onde nascerá a ideia que irá expandir-se e crescer para conquistar todo um cosmos, símbolo de esperança para dois povos desavindos.
Fantasia e ficção-científica juntam-se como nunca antes no primeiro volume deste épico subversivo e provocante, obra de dois dos mais aclamados nomes da banda desenhada actual: o escritor Brian K. Vaughan e a artista Fiona Staples.AdicionarVer livro -
AdicionarVer livro
FATALE VOL. 3: A OESTE DO INFERNO
0 de 5A mulher mais Fatal dos últimos cem anos regressa, na terceira parte desta saga de terror policial que vai seguindo os meandros mais escuros da história secreta da América, misturando thriller e terror sobrenatural. Dos dias mais negros da Grande Depressão, à Idade Média e ao Velho Oeste, quatro contos de terror em volta do mito e mistério da femme fatale irão revelar alguns dos segredos que nem a nossa heroína conhece, e preparar o palco para o grande final de Fatale…
Ed Brubaker, um dos maiores argumentistas de banda desenhada americana, e autor entre outros, de Capitão América: O Soldado do Inverno, juntou-se a um dos mais talentosos artistas britânicos, Sean Phillips, para assinar esta história em que terror e policial negro colidem num dos maiores sucessos dos comics actuais. Nomeada para cinco Eisners (incluindo Melhor Série Nova, Melhor Argumento, e Melhor Desenho), a série ganhou também o Eisner para as Melhores Cores, pelo trabalho de Dave Stewart.
«Visualmente e emocionalmente, este volume ocupa um lugar especial na saga de Fatale, um lugar que explora brilhantemente a dureza inerente aos géneros a que presta homenagem, alternando entre a beleza e a crueldade.»
AdicionarVer livro -
IndisponívelSaiba maisVer livro
WOLVERINE ORIGEM II
0 de 5Um novo capítulo do passado misterioso e secreto do homem que um dia será… Wolverine! Passaram-se anos desde os eventos de Origem… desde que James “Logan” Howlett desapareceu para se juntar a uma matilha de lobos, à procura da paz que só o grande norte gelado, longe da humanidade, lhe conseguiu dar.
Mas a tragédia que se irá abater sobre o mundo pacífico que escolheu para si vai trazê-lo de volta ao mundo dos homens. E Logan está prestes a descobrir como esse mundo pode ser cruel, porque a civilização esconde monstros bem mais terríveis do que o mundo selvagem. Homens implacáveis, como Hugo Haversham, que o quer explorar como aberração de circo. Ou como o sinistro Dr. Essex, capaz de torturas para além do imaginável em nome da ciência… E, talvez pior que todos, um homem parecido com ele, outro mutante, que poderá vir a ser o seu maior aliado – ou o seu pior inimigo.Com argumento de Kieron Gillen, um dos mais sólidos talentos da Marvel, Origem II conta com a arte magnífica de Adam Kubert, uma verdadeira lenda dos comics.
Saiba maisVer livro -
AdicionarVer livro
FATALE VOL. 4: AS LÁGRIMAS DO CÉU
0 de 5Sexo, drogas, rock ‘n’ roll e assassínios rituais juntam-se no mais estranho e mais excitante dos volumes da série até à data! Nicholas Lash perdeu tudo quando conheceu Josephine, e agora, o estranho rasto de segredos que ela lhe deixou leva-o a descobrir a história de uma mulher misteriosa que não se lembra do seu passado, e que irrompe pelas vidas de uma banda grunge na cidade de Seattle dos anos 90. Será ela a nova musa deles, destinada a lançá-los para a fama? Ou será algo muito pior, quando descobrem que um assassino em série a persegue?
O penúltimo volume da saga escrita por Ed Brubaker e desenhada por Sean Phillips abre as portas para as revelações finais de uma das mais intrigantes séries de sempre, onde romance policial noir e terror Lovecraftiano se unem. Fatale concluirá em Maio de 2016, com o quinto e último volume da série, Amaldiçoa o Demónio.
Nomeada para cinco Eisners (incluindo Melhor Série Nova, Melhor Argumento, e Melhor Desenho), a série ganhou também o Eisner para as Melhores Cores, pelo trabalho de Dave Stewart.
“Uma série que consegue pegar naquele horror indizível à base de tentáculos que tornou Lovecraft famoso, e transformá-lo em algo completamente novo e original. Uma história maravilhosamente terrível e desesperada. É impossível elogiar FATALE em demasia.” — IGN
AdicionarVer livro -
IndisponívelSaiba maisVer livro
WOLVERINE ORIGEM I
0 de 5Esta saga marcou um momento de viragem nas histórias que a Marvel contou sobre alguns dos seus maiores heróis. Com argumento de Paul Jenkins, vencedor de um Eisner pela sua série dos Inumanos, desenho de um dos mais lendários artistas da actualidade, Andy Kubert, e cores de Richard Isanove – com um estilo muito inovador que passa pela sua aplicação directa sobre os desenhos sem arte-final – Wolverine: Origem foi um dos maiores sucessos da Marvel e uma das suas mais importantes histórias. Originalmente editada no nosso país em 2002, esta saga regressa agora numa luxuosa edição em capa dura.
A origem do mais popular dos mutantes, Wolverine, chegou a ser considerada “a maior história da Marvel nunca contada”, e a Casa das Ideias chegou a dizer que ela nunca seria contada. Mas no início dos anos 2000, um grupo de editores e escritores da Marvel decidiram que estava na altura de o fazer – com o recente sucesso de filmes de super-heróis da Marvel no cinema, e com o facto de que a editora não tinha nenhum controlo criativo sobre ele, por ter cedido os direitos aos estúdios, temiam que essa história acabasse por ser contada no grande ecrã. Bill Jemas, na altura Presidente da Marvel, e Joe Quesada, uma lenda dos comics, quer como escritor e desenhador, quer como editor, prepararam essa história e contrataram Paul Jenkins, que tinha acabado de ganhar um Eisner com uma série da Marvel (algo que na altura ainda era muito raro, ao contrário dos nossos dias) para escrever o seu argumento. Com desenho de Andy Kubert, que estava na altura a começar a tornar-se na super-estrela que é hoje e com as cores que o francês Richard Isanove aplicou directamente sobre os lápis de Kubert (sem qualquer arte-final), Origem tornou-se num dos grandes best-sellers de sempre da Marvel.
Saiba maisVer livro -
AdicionarVer livro
SAGA VOL. 2
0 de 5Quando dois soldados de lados opostos de um imenso conflito galáctico sem fim se apaixonam, terão de arriscar tudo para proteger uma nova vida num universo terrível e perigoso. Um universo sem limites, povoado de possibilidades infinitas. Em planeta, Fenda, onde nascerá a ideia que irá expandir-se e crescer para conquistar todo um cosmos, símbolo de esperança para dois povos desavindos.
Fantasia e ficção-científica juntam-se como nunca antes no primeiro volume deste épico subversivo e provocante, obra de dois dos mais aclamados nomes da banda desenhada actual: o escritor Brian K. Vaughan e a artista Fiona Staples.AdicionarVer livro -
AdicionarVer livro
SOUTHERN BASTARDS VOL. 1: AQUI JAZ UM HOMEM
0 de 5Earl Tubb regressou ao condado de Craw com uma ideia apenas: esvaziar a casa do seu velho tio Buhl e abandonar a pequena cidade do Alabama a que tinha jurado nunca mais voltar. Mas vai bastar uma simples altercação com alguns habitantes locais para transformar a sua estadia numa verdadeira descida ao inferno. Um inferno feito à medida de Euless Boss, o treinador de futebol da equipa local, e inimigo de sempre do falecido xerife Tubb, o pai de Earl.
AdicionarVer livro
Avaliações
Não existem opiniões ainda.