
- Descrição
- Informação adicional
- Avaliações (0)
Descrição do Produto
OS MORTOS E OS MORIBUNDOS / UMA NOITE MÁ
No segundo volume de Criminal, Brubaker e Phillips servem-nos um conjunto de histórias que exploram os limites do noir e da narração visual. Em Os Mortos e os Moribundos, uma mulher que sofreu na pele a crueldade do mundo que a rodeia, regressa à cidade com uma ideia em mente apenas: vingança. E os seus melhores amigos, o filho do mais poderoso senhor do crime da cidade, e um pugilista em ascensão, vão ser apanhados no fogo cruzado da sua raiva. Uma única tragédia, contada de três pontos de vista diferentes. Em Uma Noite Má, a mais estranha das histórias da série segue um autor de banda desenhada com insónias, Jacob, o criador da tira “Franz Kafka Detective Privado”, que vai ser apanhado num furacão auto-destrutivo de sexo, mentiras e violência. Duas vontades de vingança opostas vão colidir numa história com um desfecho surpreendente. Criminal é a obra maior de dois dos grandes criadores dos comics modernos, Ed Brubaker (The Fade Out, Capitão América: O Soldado do Inverno) e Sean Phillips (The Fade Out, Marvel Zombies).
Informação adicional
Peso | 950 g |
---|---|
Dimensões (C x L x A) | 190 x 285 x 17 mm |
Tema | Banda Desenhada |
Autor | Ed Brubaker, Sean Phillips |
Coleção | Criminal |
Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.
Também pode gostar…
-
AdicionarVer livro
CRIMINAL – LIVRO UM
0 de 5Sim, o Shatner do título é o actor cromo de Star Trek, se bem que na perspectiva de “Where’s Captain Kirk?”, canção da banda punk Spizz Energi. William Shatner é referido no livro, mas não está nele. Na verdade, nem o autor sabe onde está. Do dito Shatner só interessa para o enredo que, num episódio desse clássico televisivo de ficção científica, era ele o fagotista de um grupo de música de câmara.
Yep: logo à partida, as referências musicais deste novo caudal de frases de Rui Eduardo Paes (carinhosamente mais conhecido por REP) – porque é de um livro sobre música que se trata – estão no rock and roll e na clássica, ainda que para falar de jazz, de improvisação e dessa música que se diz ser “experimental”. Também se passa pelo hip-hop queer e pelo nintendocore, por exemplo, mas afinal nenhuma forma de arte é uma ilha e tudo está, de alguma maneira, interligado. Até quando o que encontramos são as des-associações reais ou quimicamente induzidas que constituem a realidade. Os contos desta, nas páginas que aqui estão dentro, são os do sexo, da loucura e da morte.
A música não comunica nada, segundo Gilles Deleuze? Mentira: comunica-nos o desejo, esse grande motor do nosso quotidiano, a esquizofrenia que nos define como humanos e a atribulada relação que temos com a Grande Ceifeira. Para ler em ritmo de corrida, porque foi escrito em ritmo de corrida.
AdicionarVer livro
Produtos Relacionados
-
AdicionarVer livro
WOLVERINE: LOGAN
0 de 5“Sóbrio e fabulosamente ilustrado, Logan é uma obra de dois criadores completamente em controlo das suas capacidades.” – SFX Magazine
Wolverine viaja até uma misteriosa montanha no Japão, para tentar conseguir fazer as pazes com os fantasmas de um terrível incidente do seu passado quase esquecido, um momento no tempo que o recriou, nas chamas do amor, da morte e da destruição.
Mas, se ele não tiver cuidado, esses fantasmas podem continuar a assombrá-lo para sempre…
Brian K. Vaughan, um dos mais premiados e aclamados argumentistas de todos os tempos (criador da Saga, Y: The Last Man, Ex Machina) junta forças com o artista Eduardo Risso (criador de 100 Bullets) para nos trazer um momento sombrio e cerebral que definiu a vida de Wolverine – o momento que pegou no mutante e que o transformou no homem.
AdicionarVer livro -
AdicionarVer livro
SOUTHERN BASTARDS VOL. 1: AQUI JAZ UM HOMEM
0 de 5Earl Tubb regressou ao condado de Craw com uma ideia apenas: esvaziar a casa do seu velho tio Buhl e abandonar a pequena cidade do Alabama a que tinha jurado nunca mais voltar. Mas vai bastar uma simples altercação com alguns habitantes locais para transformar a sua estadia numa verdadeira descida ao inferno. Um inferno feito à medida de Euless Boss, o treinador de futebol da equipa local, e inimigo de sempre do falecido xerife Tubb, o pai de Earl.
AdicionarVer livro -
AdicionarVer livro
TONY CHU VOL. 3: ENFARDA BRUTOS
0 de 5As coisas parecem estar a melhorar para Tony Chu, o agente federal cibopata com o poder de receber impressões psíquicas daquilo que come. Arranjou uma namorada. Tem um parceiro em que confia. E até se está a entender com o idiota do seu chefe. Mas o seu antigo e implacável parceiro continua à solta, a operar à margem da lei, apostado em cumprir as ameaças que fez a Tony. É só uma questão de tempo até às suas investigações colidirem, até ser derramado sangue e, inevitavelmente, serem comidos pedaços de corpos humanos!
“Enfarda Brutos” é o terceiro volume da divertida – e inexplicavelmente popular – série best-seller do New York Times, uma saga sobre polícias, bandidos, cozinheiros, canibais e poderes paranormais.AdicionarVer livro -
IndisponívelSaiba maisVer livro
WOLVERINE ORIGEM I
0 de 5Esta saga marcou um momento de viragem nas histórias que a Marvel contou sobre alguns dos seus maiores heróis. Com argumento de Paul Jenkins, vencedor de um Eisner pela sua série dos Inumanos, desenho de um dos mais lendários artistas da actualidade, Andy Kubert, e cores de Richard Isanove – com um estilo muito inovador que passa pela sua aplicação directa sobre os desenhos sem arte-final – Wolverine: Origem foi um dos maiores sucessos da Marvel e uma das suas mais importantes histórias. Originalmente editada no nosso país em 2002, esta saga regressa agora numa luxuosa edição em capa dura.
A origem do mais popular dos mutantes, Wolverine, chegou a ser considerada “a maior história da Marvel nunca contada”, e a Casa das Ideias chegou a dizer que ela nunca seria contada. Mas no início dos anos 2000, um grupo de editores e escritores da Marvel decidiram que estava na altura de o fazer – com o recente sucesso de filmes de super-heróis da Marvel no cinema, e com o facto de que a editora não tinha nenhum controlo criativo sobre ele, por ter cedido os direitos aos estúdios, temiam que essa história acabasse por ser contada no grande ecrã. Bill Jemas, na altura Presidente da Marvel, e Joe Quesada, uma lenda dos comics, quer como escritor e desenhador, quer como editor, prepararam essa história e contrataram Paul Jenkins, que tinha acabado de ganhar um Eisner com uma série da Marvel (algo que na altura ainda era muito raro, ao contrário dos nossos dias) para escrever o seu argumento. Com desenho de Andy Kubert, que estava na altura a começar a tornar-se na super-estrela que é hoje e com as cores que o francês Richard Isanove aplicou directamente sobre os lápis de Kubert (sem qualquer arte-final), Origem tornou-se num dos grandes best-sellers de sempre da Marvel.
Saiba maisVer livro -
AdicionarVer livro
MÁ RAÇA
0 de 5Tanto quanto se saiba, a linhagem dos Rath sempre esteve manchada pelo sangue e pelo homicídio. Mas Ira Rath, o mais impiedoso e frio assassino profissional que o Alabama já conheceu, acaba de aceitar uma missão que irá decidir o destino da sua família de uma vez por todas. E nada parece poder deter a eficiência desta máquina de matar. Nada, a não ser o cancro que acabaram de lhe diagnosticar…
Tudo começou por causa de umas ovelhas… e só vai acabar quando toda a gente estiver morta!
AdicionarVer livro -
AdicionarVer livro
JESSICA JONES: ALIAS VOL. 1
0 de 5Jessica Jones: Em tempos, chegou a ser uma super-heroína… mas não era muito boa. Os seus poderes eram corriqueiros, comparados com as habilidades incríveis dos ícones de uniforme que povoam o Universo Marvel. Numa cidade de maravilhas, Jessica Jones nunca encontrou um lugar que fosse só seu. Agora, transformada numa alcoólica auto-destrutiva com um terrível complexo de inferioridade, Jones é dona e única empregada das Investigações Alias – uma pequena empresa de investigações privadas especializada em casos de super-heróis. E quando ela descobre o segredo potencialmente explosivo da identidade verdadeira de um desses heróis, a vida de Jessica passa a estar em risco permanente. Mas o seu humor, charme e inteligência são a combinação perfeita, que talvez lhe permita sobreviver até ao fim desta aventura.
AdicionarVer livro -
AdicionarVer livro
FATALE VOL. 4: AS LÁGRIMAS DO CÉU
0 de 5Sexo, drogas, rock ‘n’ roll e assassínios rituais juntam-se no mais estranho e mais excitante dos volumes da série até à data! Nicholas Lash perdeu tudo quando conheceu Josephine, e agora, o estranho rasto de segredos que ela lhe deixou leva-o a descobrir a história de uma mulher misteriosa que não se lembra do seu passado, e que irrompe pelas vidas de uma banda grunge na cidade de Seattle dos anos 90. Será ela a nova musa deles, destinada a lançá-los para a fama? Ou será algo muito pior, quando descobrem que um assassino em série a persegue?
O penúltimo volume da saga escrita por Ed Brubaker e desenhada por Sean Phillips abre as portas para as revelações finais de uma das mais intrigantes séries de sempre, onde romance policial noir e terror Lovecraftiano se unem. Fatale concluirá em Maio de 2016, com o quinto e último volume da série, Amaldiçoa o Demónio.
Nomeada para cinco Eisners (incluindo Melhor Série Nova, Melhor Argumento, e Melhor Desenho), a série ganhou também o Eisner para as Melhores Cores, pelo trabalho de Dave Stewart.
“Uma série que consegue pegar naquele horror indizível à base de tentáculos que tornou Lovecraft famoso, e transformá-lo em algo completamente novo e original. Uma história maravilhosamente terrível e desesperada. É impossível elogiar FATALE em demasia.” — IGN
AdicionarVer livro -
AdicionarVer livro
FATALE VOL. 2: O NEGÓCIO DO DIABO
0 de 5“Fatale” é uma saga de terror policial que vai seguindo os meandros mais escuros da história secreta da América.
Em 1970, em Los Angeles, Josephine não consegue escapar às forças de Hollywood, dos cultos satânicos, de sinistros filmes de 16mm e dos perversos milionários que os tentam adquirir… Quando um actor e a sua amiga ferida se cruzam com ela, vamos assistir a uma explosão de acção que ecoará até aos nosso tempos, em que Nicholas Lash continua obcecado por encontrar a imortal Josephine e descobrir os seus segredos… Qualquer que seja o preço.
AdicionarVer livro -
AdicionarVer livro
TONY CHU VOL. 1: AO GOSTO DO FREGUÊS
0 de 5CHEW é a história de Tony Chu, um detective cibopata. E perguntam: o que é um cibopata? Pois bem, é alguém que consegue receber as últimas impressões psíquicas da vida de um ser vivo quando… o come. Um poder potencialmente muito útil para um detective resolver crimes, mas que requer que ele se torne num… canibal!
Passado num mundo em que a carne de frango (e de aves em geral) foi proibida devido a uma epidemia catastrófica de gripe das aves e em que a Food and Drug Administration se tornou na mais poderosa força de autoridade do planeta, esta aventura policial e sobrenatural de humor negro levará os seus heróis a procurar desvendar uma imensa conspiração, enfrentar ameaças extraterrestres, navegar poderes cibopatas, saboescribas, cibolocutores, e muito mais. Uma divertida série que a MTV considerou em 2009 como a Melhor Nova Série do ano!
AdicionarVer livro -
AdicionarVer livro
TONY CHU VOL. 2: SABOR INTERNACIONAL
0 de 5O detective cibopata Tony Chu – que consegue obter impressões psíquicas de tudo o que come – tem um novo caso em mãos. Uma fruta recém-descoberta, que depois de cozinhada fica a saber incrivelmente a frango, leva Chu a uma pequena ilha do Pacífico, uma ilha cheia de intrigas, segredos… e homicídio!
O regresso de uma das mais divertidas séries de banda desenhada de sempre, as aventuras do Detective Canibal Tony CHU, mas agora ainda mais intensas e enlouquecidas. CHU é o filho mutante do espírito Marvel dos anos 60 e das séries policiais modernas. É difícil imaginar que uma série cuja premissa é a de um detective que consegue ver na sua mente os pensamentos de tudo o que come, incluindo cadáveres, num mundo distópico em que o frango foi banido, possa alguma vez ser CHATA… mas o volume 2 carrega no acelerador e faz explodir a série: temos cyborgs, temos vampiros e assassinos a soldo, temos uma fruta bizarra que parece um ananás e sabe a frango, e a história segue em frente!
Sabor Internacional é o segundo volume da série bestseller do New York Times, um novo capítulo desta saga divertida e negra sobre polícias, bandidos, cozinheiros, canibais e poderes paranormais!
AdicionarVer livro
Avaliações
Não existem opiniões ainda.