ANTROPOLOGIA DA SEXUALIDADE

15.00€

O livro intitulado Antropologia da Sexualidade está estruturado em duas partes. A primeira tem como título «A integração da afetividade e da sexualidade na resposta vocacional» e contém cinco pontos fundamentais.

  • Descrição
  • Informação adicional
  • Avaliações (0)

Descrição do Produto

O livro intitulado Antropologia da Sexualidade está estruturado em duas partes. A primeira tem como título «A integração da afetividade e da sexualidade na resposta vocacional» e contém cinco pontos fundamentais. No primeiro ponto, que tem como título «A sexualidade humana: verdade e significado», reflete-se sobre a sexualidade no Antigo e no Novo Testamento, sobre a sexualidade no mundo contemporâneo, e procura-se critérios éticos e pedagógicos para uma melhor compreensão e integração da sexualidade. «O chamamento e a eleição divina no Antigo e no Novo Testamento» é o tema do segundo ponto, ao longo do qual, o autor procura compreender a vocação pessoal como dom e responsabilidade, o discernimento e a confirmação da vocação pessoal e a transformação interior do indivíduo por meio do chamamento vocacional. Já no terceiro ponto, «A integração da sexualidade na vida do vocacionado», o foco está na compreensão da pessoa como mistério e dom que se dá e (se) recebe, e a pessoa formada para a comunidade: o processo formativo e a escolha pessoal. No quarto ponto, o autor discorre sobre a exigência de uma formação ética e de um comportamento moral no campo da sexualidade humana. O quinto e último ponto da primeira parte tem como título «A sexualidade como identidade e integração» e o seu objetivo é perceber que a sexualidade conduz à maturidade psicológica e espiritual e também compreender a sexualidade no hoje da Igreja e da sociedade.
Sabemos que, hoje em dia, a ideologia do género está intimamente ligada à problemática da sexualidade. Por isso, na segunda parte da obra, o autor aborda esta questão também em cinco pontos fulcrais: o conceito e o significado de «género», o projeto de amor e felicidade que Deus tem para o homem, a visão da antropológica no magistério da Igreja, o amor como realização plena do homem e da mulher e a doação do amor como dom de si.

Informação adicional

Peso 230 g
Dimensões (C x L x A) 135 x 215 x 8 mm
Autor

PE. Paulo Borges Vaz

Tema

Ciências Sociais e Humanas

Avaliações

Não existem opiniões ainda.


Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.

Também pode gostar…