• Rei-Macaco-capao_rei_macaco-pag-3

    O REI MACACO

    0 de 5

    Baseando-se em Jornada para o oeste, um dos grandes textos clássicos da literatura chinesa, Silverio Pisu e Milo Manara recriam nesta obra as aventuras do Rei Macaco, transformando-o simultaneamente numa aventura épica e numa referência clara ao contexto sócio-político da China dos anos setenta.
    Nascido da fecundação de uma rocha pelas essências puras da terra, o Jovem Macaco, farto da idílica felicidade do seu reino, em breve abandona o seu povo em busca da imortalidade. Autoritário, seductor e ambicioso, troça de deuses e de reis para atingir os seus objectivos.
    Marco incontorável na história da banda desenhada, esta é uma das primeiras obras de Milo Manara.
    IMAGINAÇÃO E EROTISMO
    NUMA METÁFORA SOBRE A DIGNIDADE HUMANA

    19.95€
  • capa-caravaggiop5-caravaggio-o-pincel-e-a-espada-3

    CARAVAGGIO – O PINCEL E A ESPADA

    0 de 5

    Outono de 1592. O jovem Michelangelo Merisi da Caravaggio, que ficará conhecido como Caravaggio, chega a Roma com a intenção de se converter no maior pintor de Itália. Inspirando-se nas sombras e nas cores de uma cidade que se debate entre a grandeza e a decadência – bem como nas personagens que nela habitam – tornar-se-á rapidamente admirado pelo seu talento ao mesmo tempo que alguns lhe criticam a liberdade artística, nomeadamente no que refere aos modelos a que recorre (frequentemente mendigos e prostitutas) para pintar temas religiosos.

    18.80€