O ALGARVE TAL COMO O DESTRUÍMOS – 2ª EDIÇÃO

14.95€

“Em 2006, ainda Faro e o Algarve viviam em função de duas dinâmicas que se prolongavam desde fins dos anos setenta: o turismo de massas e a construção civil. E, fundamentalmente, ninguém punha em causa estas duas vacas sagradas, nomeadamente a população em geral e a totalidade dos autarcas…”

ISBN: 9789808507426 Categoria: Editora:
  • Descrição
  • Informação adicional
  • Características
  • Avaliações (0)

Descrição do Produto

“Em 2006, ainda Faro e o Algarve viviam em função de duas dinâmicas que se prolongavam desde fins dos anos setenta: o turismo de massas e a construção civil. E, fundamentalmente, ninguém punha em causa estas duas vacas sagradas, nomeadamente a população em geral e a totalidade dos autarcas. É, contudo, de ressalvar um reduto de gente que acompanhou o processo, que durou mais de 30 anos, com uma profunda mágoa e impotência sobre aquilo que decorria perante os seus olhos: a destruição sucessiva, sistemática e maciça de um território com uma concentração de características ambientais, culturais e estéticas raras em todo o Planeta.
O conde de Lippe, notável militar e político alemão que comandou o exército português durante a Guerra Fantástica (1762), depois de conhecer o Algarve, caracterizou de forma expressiva a sua impressão sobre esta região: “um pedaço de paraíso terrestre! ”Um exercício de cidadania na defesa do património e do ambiente de Faro e do Algarve.”

Informação adicional

Peso 460 g
Dimensões (C x L x A) 150 x 215 mm
Autor

Fernando Silva Grade

Características

Autor: Fernando Silva Grade
ISBN: 978-980-8507-42-6
N.º de páginas: 296 páginas
Acabamento: Capa mole
Edição / Reimpressão: 2ª Edição 2014

Avaliações

Não existem opiniões ainda.


Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.