ABC DA DIABETES

13.78€

A Diabetes Mellitus é uma doença apaixonante. A mesma paixão que nos anima a compartilhar com os colegas da clínica geral os conhecimentos que dia-a-dia fomos adquirindo nos últimos anos da nossa vida clínica, animou o deus Toth a escrever o denominado Papiro de Ebers, em 1552 a.c., onde descreve remédios para tratar a “sede insaciável” e a “poliúria”…

ISBN: 972559150-X Categoria: Editora:
  • Descrição
  • Informação adicional
  • Características
  • Avaliações (0)

Descrição do Produto

A Diabetes Mellitus é uma doença apaixonante. A mesma paixão que nos anima a compartilhar com os colegas da clínica geral os conhecimentos que dia-a-dia fomos adquirindo nos últimos anos da nossa vida clínica, animou o deus Toth a escrever o denominado Papiro de Ebers, em 1552 a.c., onde descreve remédios para tratar a “sede insaciável” e a “poliúria”. E certamente também o médico Araetus da Capadócia, que no século II d.c. fez a primeira descrição mais ou menos completa da doença:
“Estranha doença que ocorre poucas vezes no homem. A carne e os ossos esvaiem-se na urina… Contudo, os fluídos passam pela via habitual através dos rins e da bexiga. Os doentes nunca deixam de beber água, e ela corre sem fim como se o doente se tratasse de um cano aberto. A doença requer algum tempo para se iniciar e desenvolver mas quando estão plenamente desenvolvidos os seus sintomas, o doente não está longe do fim da sua vida. Dissipa-se então todo o organismo e após um período doloroso e miserável, sobrevém a morte rapidamente. À doença foi dado o nome de Diabetes, porque os fluídos não permanecem no corpo mas usam o doente como um sifão”.
A mesma paixão de Araetus da Capadócia empolga os investigadores de hoje. Ensaiam o transplante pancreático, a imunoterapia, a pesquisa de novos hipoglicemiantes orais ou a engenharia genética, para tratar e tentar curar a Diabetes.
Que o ABC DA DIABETES seja para vós, tal como o é para nós – paixão, sonho e esperança…

Os Autores

Informação adicional

Peso 340 g
Dimensões (C x L x A) 160 x 230 mm
Autor

Davide Carvalho, Duarte Pignatelli

Características

Autor: Duarte Pignatelli / Davide Carvalho
ISBN: 972–559-150-X
N.º de páginas: 208 páginas
Acabamento: Capa mole com badanas

Avaliações

Não existem opiniões ainda.


Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.